Estatuto Editorial do Ondas da Serra
- Ondas da Serra é uma publicação periódica, distribuída electronicamente, que visa através da inserção de notícias, promover a identidade regional, o turismo, e a divulgação/defesa do património natural, arquitectónico, pessoas, animais e tradições, dos concelhos da região norte do distrito de Aveiro, nomeadamente: Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca e do forma mais geral dos restantes municípios do distrito.
- Apesar da sua inspiração turística, este site não deixará de divulgar outros acontecimentos que marcarem a vida destes concelhos em foco.
- Ondas da Serra perfilha os valores humanistas, acreditando que a promoção da cultura é um dos caminho para a elevação do homem e da mulher a patamares mais elevados da sua existência.
- Na consumação dos objetivos acima expostos Ondas da Serra será sempre independente de qualquer programa político ou influência económica ou de outra natureza que possam influenciar a sua linha editorial.
- Ondas da Serra orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, liberdade e pluralismo.
- Ondas da Serra dirige-se a todas as pessoas dos diferentes meios sociais e profissionais, não excluindo ninguém em função da sua raça, convicções políticas, ideológicas, religiosas, sexuais ou culturais.
- Ondas da Serra respeita os princípios deontológicos e éticos do jornalismo, a boa-fé dos seus leitores, cumpre a Lei de Imprensa, respeita as normas do Estatuto do Jornalista e as orientações definidas neste Estatuto Editorial.
Esta plataforma encontra-se inscrita como publicação periódica em formato digital e distribuída eletronicamente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social, registo nº 126907 de 16-FEV-2017.